Explore os potenciais de sua equipe, seja o melhor comunicador de sua área, e descubra na sua maneira de se comunicar tudo o que o mundo oferece à sua volta. Explore os potenciais de sua equipe, seja o melhor comunicador de sua área, e descubra na sua maneira de se comunicar tudo o que o mundo oferece à sua volta. |
Os processos comunicativos possuem conceitos de extrema importância os quais devem ser compreendidos por profissionais que estão em busca de alavancar sua capacidade de expressão interpessoal. A importância da assertividade e como planejar a comunicação em diversos níveis, fará com que o seu modo de executar as tarefas e transmitir suas ideias seja cada vez mais efetivo. Na maioria das vezes, executamos uma série de processos comunicativos sem planejamento, sem entender claramente a melhor maneira de interação com nossos clientes e parceiros.
|
Profa. Rosana Borges Zaccaria | Fraduada em Publicidade e Propaganda, mestrado em Comunicação Social e doutorado em Comunicação. Possui experiências como docente na graduação, MBAs, mestrado e doutorado na área de Comunicação e de Administração. Atua nas áreas de: comunicação, marketing e criatividade, projeto experimental, com ênfase em comunicação interna, comunicação empresarial e mentoria na área. É consultora e facilitadora em projetos de comunicação.
Explorar os potenciais de sua equipe, seja o melhor comunicador de sua área, e descobrir sua maneira de se comunicar tudo o que o mundo oferece à sua volta.
Profa. Rosana Borges Zaccaria | Fraduada em Publicidade e Propaganda, mestrado em Comunicação Social e doutorado em Comunicação. Possui experiências como docente na graduação, MBAs, mestrado e doutorado na área de Comunicação e de Administração. Atua nas áreas de: comunicação, marketing e criatividade, projeto experimental, com ênfase em comunicação interna, comunicação empresarial e mentoria na área. É consultora e facilitadora em projetos de comunicação.
Explorar os potenciais de sua equipe, seja o melhor comunicador de sua área, e descobrir sua maneira de se comunicar tudo o que o mundo oferece à sua volta. |
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO |
A importância da Comunicação nas relações pessoais/institucionais
• O campo da comunicação, pressupostos e ferramentas;
• Comunicação interpessoal: comunicação verbal e não verbal, vivenciadas no universo corporativo;
• Escuta ativa;
• Barreiras na comunicação;
• Comunicação Assertiva;
• Canais sensoriais; palavras processuais e sensibilidade ou acuidade sensorial.
Comunicação Empresarial e comunicação organizacional
• Comunicação Empresarial/Organizacional – algumas definições;
• Características e fluxos de comunicação nas organizações;
• Comunicação interna;
• Objetivos da comunicação interna e feedbacks;
• Recepção e eficiência e da comunicação.
Planejamento de Comunicação
• Importância do plano de comunicação, objetivos e metas;
• Gestão da Comunicação/de crises;
• Atividades de comunicação empresarial e planejamento;
• Elaboração do planejamento de comunicação;
• Plano integrado de comunicação;
• Públicos relacionados.